quinta-feira, 1 de abril de 2010

Veio a tristeza? Permaneça na Palavra.

Veio a tristeza? Veio o desânimo? Veio a dúvida? Veio a ansiedade? Vieram as críticas? Não importa o que veio, permaneça na Palavra de Deus. E Deus diz que nada nos separará do amor de Cristo, nem morte  nem vida, nem coisas do presente nem do porvir, nem tribulação nem angústica, nem perseguição nem perigo, nem fome nem nudez. Somos entregues à morte o dia todo como ovelhas para o matadouro.
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (ROMANOS 8:37).
Hoje minha casa foi invadida, literalmente, por anjos. Não duvidem. É verdade. Mas explico que eram anjos meninos, de 12 a 14 anos (imagino), moradores da vizinhança. Estavam na praça em frente a minha casa quando viram minha vó chegar em um táxi sendo carregada, pois sentiu-se mal na rua. Todos acharam que era o coração, já que minha vozinha se queixava de fortes dores no peito. Só estavam meus pais e minha irmã em casa, completamente aflitos e sem saber o que fazer. Esses anjos, simplesmente, fizeram tudo. Invadiram a casa e quartos e ficamos felizes. Um encontrou uma toalha, molhou e colocou na testa da minha vó, que disse ter ficado aliviada. Outro pegou o telefone e ligou para a emergência. Outros tentavam parar algum táxi na rua, mas sempre garantindo que algum deles ficasse ao lado da minha vó para consolá-la. Eles a consolavam com carinho e palavras de ânimo. Tão espiritualizados, tão anjinhos enviados pelo Senhor. Foram incríveis.
Minha mãe, eu e minha vó ficamos encantadas com todos eles. Não só com a intenção boa, mas pela praticidade e agilidade. Foram anjos que souberam permanecer segundo os ensinamentos de Cristo de vida e de saúde, em meio a tanto nervosismo, sem temer o pior. E tranquilizaram a todos os presentes com palavras de benção e de ânimo. Posso dizer que nos ensinaram, com testemunho fiel, a permanecermos firmes nas promessas do Senhor mesmo diante das situações mais assustadoras.
Quem somos nós para termos nossa casa invadida por anjos do Senhor? Eles trouxeram uma presença tão abençoada pertinho de nós. Obrigada, anjinhos lindos. Que Deus abençoe vocês e suas famílias, sempre.
P.S.: Minha vó já está bem, em casa, sorrindo. E eu também estou bem, em casa, tentando meditar em tudo que aprendi hoje com esses pequeninos.

2 comentários:

  1. Adorei! É tão bom sentir a presença de Deus, né! Às vezes, a gente não percebe muito bem, mas tem outras vezes que é assim como foi para vc, anjos invadindo as nossas vidas! E eles estão por toda parte! bjs! Da leitora, Sandra

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso poder agradecer a bondade de estranhos e lembrar que ainda tem gente fina por aí. :) Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir