domingo, 4 de abril de 2010

MINHA PÁSCOA

Não escreverei sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Tenho a impressão de que todos já sabem, desde as festinhas do pré-escolar até às mensagens virtuais que recebemos em nossos e-mails e redes sociais. Eu nem ia postar nada hoje, mas achei que não poderia deixar passar em branco, no meu blog, uma data tão importante para mim. Assim, decidi apenas escrever como foi maravilhoso o meu início de dia para comemoração da Páscoa cristã. Sim, pois devem saber que existem outras páscoas por aí (se interessar, busque no google, rs).
Há muito tempo não vou aos cultos matinais de domingo com a presença do meu esposo. Faz um tempo que ele está trabalhando todos os sábados e domingos na feira de arte e artesanato da Praça do Lido, em Copacabana. Hoje, para minha alegria e dos nossos filhos, ele separou a manhã para um programão em família. Meu sogro também apareceu antes de voltar para a sua cidade e nos deu uma carona até a igreja, após presentear as crianças com chocolates. Nham Nham!
Na igreja, eu, meu esposo e minha irmã louvamos ao Senhor, oramos e reafirmamos nossa comunhão com Jesus e com tudo o que representa. Nossos filhos brincaram, louvaram e ganharam bombons, rs. E participamos da Santa Ceia (as crianças só do pão): momento mais do que maravilhoso. É notório (ou quase, já que não podemos ignorar que muitas pessoas pelo mundo ainda não conhecem o evangelho de Cristo) que Jesus sentou-se à mesa com seus 12 discípulos e partilharam o pão (representando a carne/corpo de Cristo) e o vinho (representando o sangue dEle). E orientou que todos os seus seguidores, até o dia da Sua volta, participem da Santa Ceia em memória dEle e de tudo o que fez por nós.
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha (I CORÍNTIOS 11: 26).
O sangue é o cálice da nova aliança, que nos tirou da condição de pecadores e nos elevou a filhos salvos de Deus (desque que aceitemos Sua Palavra). E sobre Sua carne levou todas as dores e enfermidades do mundo. Hoje, temos o direito à saúde e à salvação. Mas há quem deseje roubar o que é nosso. Participar da Ceia Santa é a confirmação da nossa comunhão com Ele, mantendo-nos separados do Ladrão.
Meu esposo foi trabalhar, nossos filhos estão ansiosos pelos ovos, meus primos queridos vieram passar a páscoa conosco, mais tarde iremos à igreja para o musical de Páscoa e termina o feriado santo para a minha família. Oremos, leiamos a Bíblia, meditemos nas Palavras do Senhor e permaneçamos nela. Feliz Páscoa! Feliz lembrança de Cristo, Nosso Rei e Salvador!

2 comentários:

  1. É minha cara, aqui fizemos um teatro de rua em que Jesus debatia com o Coelho pra saber quem era o verdadeiro dono da páscoa. Vou dizer que não foram poucas as pessoas que apoiaram o coelho e diziam que JESUS não tinha NADA A VER. Foi interessante ver tudo isso e sentir a necessidade de compartilhar mais e mais a palavra de Cristo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Wow... Como assim nada a ver para Jesus? Que surpreendente. Afinal, muita gente sabe o sentido da Páscoa, o verdadeiro. Mas parece que os encantos do coelhinho envolve facilmente os tolos.
    Fiquei curiosa sobre esse diálogo e os argumentos utilizados pelo coelho para convencer essas pessoas. Abordou a questão dos chocolates também? Se der, post no seu blog. Tanto o debate quanto as reações a ele são muito interessantes. Bjs, querido.

    ResponderExcluir