sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por que nos amou tanto assim?

Hoje é o dia que escolhemos para comemorar a morte de Jesus Cristo, Filho de Deus. Aquele que veio a este mundo sem formosura, sem nenhum tipo de beleza que agradasse aos olhos (ISAÍAS 53: 2).
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso (ISAÍAS 53: 3).
À quem desprezamos hoje? De quem desviamos o olhar, porque não queremos ver? Quem é invisível para nós? Rejeitamos alguém pela aparência física? Outro dia, um dos pastores da minha igreja lembrou de uma reportagem do Fantástico com a atriz Camila Pitanga. Ela vestiu um uniforme de faxineira de um shopping na zona norte do Rio e ninguém a reconheceu. E bastava olhar para seu rosto.
Em http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1329188-15605,00.html, além da experiência da atriz, relata também a experiência de um psicólogo que passou 9 anos como gari e quando entrou na universidade, nem os colegas de sala o reconheceram. Ele explica: "Não é que eles fingiram que não me viram, eles automaticamente me apagaram do campo de visão deles".
Pois é... Ele morreu em nosso lugar, como último sacrifício vivo para remissão dos nossos pecados. E cada vez que negamos o próximo, estamos negando tudo o que Ele fez por nós. Estamos dizendo que somos maiores e melhores que Ele. Que tudo o que Ele fez por nós, não valeu de nada. Este é mais um diz de alegria, porque Ele nos salvou. E mais um dia de reflexão, para não anularmos o amor dEle em nossas vidas. É apenas mais um dia, porque em todos precisamos nos alegrar e meditar no Senhor. Lembrar que Ele venceu o pecado e nos garantiu liberdade justificada, levando sobre si nossas dores e transgressões.
O título deste post é o título de uma música que as crianças lá da minha igreja dançaram e encenaram há uns anos atrás. Alguns, já são adolescentes, hoje, mas lembram com carinho dessa música. Eu acho muito bonito para crianças, por isso, segue o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário