sábado, 3 de abril de 2010

Entre a morte e a ressurreição

O sábado de aleluia é lembrado pelo dia de "malhação de Judas", o apóstolo traidor de Cristo. No Rio, o tradicional bloco do Cordão do Bola Preta esolheu malhar um boneco representando o deputado Ibsen Pinheiro, que apresentou um projeto de lei que faria o estado do Rio de Janeiro deixar de receber cerca de R$ 5 bilhões provenientes dos royalties da exploração do petróleo. Que violência! Sou carioca e quero paz até com Ibsen Pinheiro.

Mas este sábado santo trouxe-me uma reflexão sobre o entre-tempo entre a promessa e a concretização da ressurreição de Jesus. Quando o Nosso Salvador morreu, aqueles que conviviam com Ele parecem ter esquecido da promessa de ressurreição no terceiro dia do Seu sacrifício. Tanto é que quando chegaram notícias de que Jesus estava vivo, não acreditaram de pronto. Precisaram vê-lO com os próprios olhos. Tomé foi mais longe e precisou ver e tocar as feridas de Jesus (JOÃO 20: 25). Que tão pequena fé é essa que temos? Se Deus nos faz uma promessa, qual é a dificuldade de permanecer na Sua Palavra (assunto abordado em outro post deste blog)?
Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia. Então, se lembraram das suas palavras. (LUCAS 24: 6-8).
Essa passagem bíblica me mostra que mesmo que nossa fé seja pequena; que mesmo que eu me esqueça das promessas de Deus para a minha vida; que mesmo que eu negue a Jesus, mas se eu me arrepender, como Pedro, Ele será misericordioso para me perdoar; mesmo que eu duvide e fique confusa; mesmo que eu me assombre com a concretização dos seus milagres. NADA ME SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS. NADA IMPEDIRÁ O SENHOR DE CUMPRIR SEUS PLANOS PARA A MINHA VIDA.
Você conhece as promessas de Deus para a sua vida? Há promessas pessoais, mas há promessas que são comuns a toda a humanidade, como:
  • Somos mais que vencedores em Cristo Jesus (ROMANOS 8:37).
  • Jesus levou nossas dores e enfermidades sobre Si (ISAÍAS 53: 4).
  • Todo o que pede, recebe (LUCAS 11: 10).
  • Não temas porque Deus é contigo. Ele te fortalece, te ajuda e te sustenta (ISAÍAS 41: 10).
Portanto, não precisamos temer enquanto esperamos. Por que nos preocupar se Deus é conosco? Enquanto esperamos, precisamos nos alegrar nas promessas de Deus. Deixar de olhar para o problema e nos regozijar pelo cheiro da chuva de abundância que já dá para sentir. Consegue sentir o cheiro da chuva? E mesmo que não sinta, creia somente, porque o milagre está à caminho.
Esqueça o rancor e a mágoa. Não deseje vingança contra quem te decepcionou. Que o Sábado Santo não seja lembrado como o dia de malhação de Judas. Mas que lhe traga à memória que Deus sempre cumpre Suas promessas. Que você viva um tempo de espera certa e feliz para a realização dos seus sonhos e projetos e não de dúvida e choro.
Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário